A Verdade sobre o Fim

Crês tu nisto?

Recentemente, uma mãe, conhecida nossa, que perdeu seus dois filhos jovens, em sua angústia e dor escreveu o seguinte:

"Deveria ter uma lei assim: todo aquele que matar 2 irmãos de uma só vez e únicos filhos de uma mãe, que fosse obrigado a matar essa mãe também.

Porque essa mãe não terá morrido, mas terá deixado de existir e nessa não existência ela irá esperar seus filhos chegarem toda hora.

Quando ela ouvir um barulho de uma moto irá olhar para ver qual dos dois chegou, quando comer será para alimentar o corpo porque não sente mais o sabor da comida, quando dormir será por exaustão ou de tanto clamar a Deus por misericórdia.

Isso pode até não fazer sentido para você mas antes de me julgar tente se colocar no meu lugar então diga o que você faria. C.W."

A resposta abaixo é dada a esta mãe, mas também é enviada a todos aqueles que perderam um ente querido e por isso sofrem neste momento.

 - Verdade. Cada dor envolvendo a perda de um ente querido é única, e ninguém pode avaliar a dor de outro.

Mas também é possível através de toda a dor entender que embora tenhamos sonhos, Deus também os tem, mesmo quando permite que desastres como esses aconteçam em nossa vida.

Com 2 anos de idade tomei soda cáustica.

A partir daí, três vezes por semana eu tinha que fazer dois tratamentos, dilatação e endoscopia. Um "aspirador" medicinal era colocado no meu estômago, e eu ficava sem poder respirar enquanto este procedimento era feito. Logo depois, um cano flexível era colocado na minha garganta para abrir minha traquéia forçando de tal maneira que eu saía cuspindo sangue todas as vezes.

Segundos que pareciam uma eternidade e uma dor que não pode ser medida ou explicada corretamente.

Cada dia do tratamento era um desespero e eu só conseguia perguntar: POR QUE? Por nove longos anos este martírio continuou.

Tentar explicar o que meu pai e minha mãe passaram ao me ver, seria inútil.

Depois de muito tempo, quando conheci a Cristo, eu entendi que o que passei não foi nada perto do que Ele passou por mim.

Entendi que Deus, este Pai de amor, a quem escolhi servir, sofreu o que nós, pais humanos não temos a menor idéia, ao ver seu filho sendo chicoteado, cuspido, maltratado e finalmente ter que ver este filho inocente, tendo duros pregos

penetrando aquelas mãos que somente fizeram o bem, vendo estas mãos pregadas numa cruz, os pés perfurados e finalmente ver morrer naquela cruz, lentamente, em uma agonia de alma e corpo inimagináveis, seu único Filho.

E Cristo poderia naquele momento ter perguntado. POR QUE?

Mas Ele sabia quem era seu Pai, e sabia que não era PORQUE, mas PARA QUE?

Por este sacrifício, o ser humano foi resgatado, e embora hoje estejamos neste vale de lágrimas por 70 ou 100 anos, e alguns como no caso de nossos filhos, talvez 1, 10, ou 20 anos apenas, teremos, se aceitamos aquele sacrifício na cruz, toda uma eternidade de real felicidade.

Finalmente entendi que a minha pergunta estava errada.

Não era por que mas PARA QUE. E agradeço a Deus, porque embora não saiba ainda PARA QUE foi tudo aquilo em toda sua extensão, aprendi a confiar que Aquele que deu seu Único Filho para morrer por mim e por tí na cruz, merece minha confiança e merece que eu Lhe permita sonhar, porque os desejos Dele em relação a mim são maiores do que os sonhos que eu teria para mim mesmo.

Se Deus permitiu, ainda que a dor seja insuportável, a promessa não falha. "

"Bem aventurados os que choram, porque serão consolados" .

Sei que é difícil, mas Confiemos Nele e nos propósitos que Ele tem.

Muitos de nossos filhos, pais, avós, parentes descansam agora, mas nós os veremos de novo.

Um pouquinho mais, e nós os veremos, e devemos nos preparar para isso, porque quando os reencontrar-mos de novo, será para nunca mais nos separar deles.

O risco é o de que finalmente não estejamos lá para recebê-los.

Para isso, é preciso aceitar o sacrifício e crer.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto? João 11:25,26.

Não são apenas palavras, são promessas ao que crê.

"CRÊS TÚ NISTO?".

Deus seja contigo e te possa demonstrar que embora por vezes tudo pareça trevas, no final a luz brilhará com muito mais intensidade.

Pense nisso e seja um prisioneiro da esperança que há em Cristo Jesus.

whatsapp