Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta...- Apocalipse 1:10.
A voz de trombeta é a voz de Cristo, e é voz de misericórdia, ou seja, é um tempo que será mostrado a João em que a misericórdia ainda pode alcançar os povos, ainda pode alcançar as pessoas.
Por quê? Porque a porta da graça está para se fechar.
O Apocalipse tem como objetivo mostrar as coisas que brevemente devem acontecer, ou seja, o futuro, e ainda: Bem aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo.
O fim das coisas está próximo; então, ainda há tempo, por isso a voz de trombeta, uma voz de misericórdia que aqui João ouve, ou seja, são as cenas finais sendo mostradas a um servo de Deus para que comunique aos servos de Deus na terra.
“O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Eféso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia, e a Laodicéia.” 1:11.
As sete igrejas aqui representadas como dito, são as igrejas em condição simbólica na Ásia, por isso lemos aqui no primeiro estudo que fizemos igrejas em casas.
Essas igrejas são exatamente as que são feitas pela promessa.
Vamos encontrar então aqui representadas, sete igrejas, que é o número da plenitude de Deus.
Todas as igrejas de Deus na terra hoje como pessoas e como grupos, estão aqui representadas.
Lembre-se: onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome Eu me farei presente, disse o Senhor Jesus.
Então nós temos Igrejas na condição de Eféso, igrejas na condição de Esmirna, igrejas na condição de Pérgamo, igrejas na condição de Tiatira, igrejas na condição de Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
São igrejas com defeitos e qualidades, com excessão de Filadélfia que só tem qualidades, e Laodicéia que só tem defeitos, e o Senhor apresentará o remédio para cada uma dessas igrejas junto com a verdade presente e a revelação do que já está acontecendo e o que vai acontecer brevemente.
O livro de apocalipse mostra que esta maravilhosa carta que Deus envia a cada uma dessas igrejas dará o diagnóstico (problema) de cada uma delas, mas vai mostrar também a solução.
E não se engane; cada um de nós estamos inseridos em uma dessas condições.
Uma delas certamente é a condição em que nós estamos de forma individual e como grupos, porque aqui está revelada a plenitude das igrejas de Deus, a plenitude de cada uma igreja particular como templo vivo de Deus aqui representado.
Veremos ainda que em cada apresentação que o Senhor Jesus faz de sí mesmo às igrejas, o faz de modo a que a igreja (pessoas reunidas em Seu Nome), entenda que não adianta discutir ou negar sua condição, pois Ele se apresenta de todos os modos como:
Testemunha fiel e verdadeira, Aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro, o primeiro e o último, o que tem seus olhos como chama de fogo, etc, etc, etc.
Ou seja: Não fala porque ouviu falar, retrata com exatidão, mostra seu domínio sobre os anjos e mensageiros delas, está presente pelo Seu Espírito, derramando sua luz sobre elas, é o primeiro e último, pois sua palavra é incontestável, e tem seus olhos como chama de fogo, ou seja, consegue ver os mais escondidos pecados da alma.
Assim, o diagnóstico que apresentará de nossa condição como igreja é infalível, mas Ele o fará apenas buscando um objetivo final. NOS APERFEIÇOAR.
Continuamos no próximo estudo.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/PCnGvP-owPA
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br