“No meio dos sete castiçais um semelhante ao filho do homem, vestido até os pés de uma veste comprida, cingido pelo peito com um cinto de ouro.” Apoc. 1:13
Ele era completamente divino, porém abre mão dessa condição de divino apenas e passa a ser um ser humano por toda a eternidade.
Cristo levará as marcas da cruz do calvário que foram feitas por conta do nosso pecado e a levará por toda a eternidade.
Por isso ele se identifica como um filho do homem e vestido até os pés de uma veste comprida, cingido pelo peito com um cinto de ouro.
Está mostrando exatamente que ele está no local santo, e isso vemos os castiçais, pela roupa que está usando, já que as vestes talares são as vestes compridas, são as vestes de sacerdote, não as vestes de sumo sacerdote, e também pelo cinto de ouro.
O cinto de ouro era o sacerdote que usava, o sumo sacerdote usava uma túnica completamente branca, uma roupa completamente branca de linho quando ia para o santíssimo.
João está mostrando que no ano 96 em que lhe é dada esta visão (revelação), Jesus, o nosso sacerdote, está exatamente no local santo, e nós veremos essa evolução onde estão os castiçais e ele está vestido como sacerdote porque neste momento no ano 96 em que estamos ele está oficiando como nosso sacerdote, mediador, mas como sacerdote entre Deus e os homens e diz o texto.
“E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos como chama de fogo.”
Mostra aqui que embora estando no local santo do céu ele continua puro como sempre, representado aqui pela lã branca em sua sua pureza e os olhos como a chama de fogo, ou seja, nada escapa aos seus olhos.
Esta chama de fogo é poder, a chama de fogo é aquilo que revela o que está escondido no mais íntimo do teu coração, tudo que fazemos é visto por ele, ele sabe exatamente o que se passa com a sua igreja por isso ele vai se posicionar como testemunha em cada um dos casos das igrejas que lhe pertencem.
Que nós possamos meditar neste particular, que exatamente neste momento Cristo nosso sacerdote, hoje sumo sacerdote, mas até então sacerdote, conhece todos os nossos problemas, todas as nossas dificuldades e todos os nossos pecados, e está ansioso por poder com esta voz de misericórdia, voz de trombeta perdoar aquele que arrependido chega a seus pés.
Que Deus lhe abençoe e até o próximo estudo.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/PCnGvP-owPA
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br