...e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. Apocalipse 1:16
Quando Moisés disse: Senhor mostra-me a tua glória, Deus diz a ele: Moisés, esconde-te no fundo da rocha e Eu farei passar diante de ti toda a minha bondade.
Aqui está sendo mostrada uma realidade em relação ao caráter de Deus.
Assim como a bondade de Deus só pode ser vista através da rocha que é Cristo Jesus, ou dizer: Em Jesus, Moisés, é que todos verão a minha glória, o meu caráter, a minha bondade.
A bondade de Deus só pode ser vista na face de Jesus Cristo, somente quando contemplamos a Cristo é que entendemos que Deus é bom e que Deus é amor.
Por isso Nele, Cristo, emana a glória desse Deus maravilhoso.
As pessoas estranham porque Deus não vem à terra, já que esse Deus é um Pai de amor, porque Ele não vem não me dar um abraço, porque Ele não fala diretamente comigo, porque Ele não faz isso, porque não faz aquilo.
Imagine o sol agora aproximando-se da terra; o que aconteceria com todos nós? O brilho da obra criada não pode sobrepujar a glória do criador.
Morreríamos todos carbonizados pela luz e calor que emana de Deus.
Jamais Deus poderia, enquanto nós estamos nesse estado carnal, aproximar-se de nós porque ele brilha mais que o sol. O calor que ele emite, a luz que ele emite é mais forte do que o próprio sol.
Uma vez que o próprio sol foi criado por Ele e não pode sobrepujar a glória que Ele mesmo tem, não é difícil imaginar o resultado de nós, pecadores, caso Deus se manifestasse em pessoa nesta terra.
Lembre-se que Deus é fogo consumidor, e é fogo consumidor de pecado. Então, pecadores como somos, não resistiríamos à Sua presença.
Por isso na face de Jesus Cristo é que vemos a Sua bondade.
Algumas pessoas dizem: Deus parece mais duro do que Jesus, Jesus parece mais bonzinho.
De maneira nenhuma isso poderia ser verdade: Jesus disse inclusive: quem vê a Mim vê o Pai.
É apenas a falta de entendimento bíblico que faz com que nós por vezes imaginemos que Jesus era melhor que Deus ou vice e versa.
De fato, se queremos ver a bondade de Deus basta olhar para Jesus, basta olhar o que Ele fez.
Ele não fez nada que o próprio Pai não tenha feito através dele.
Versículo 17 “E eu quando vi caí aos seus pés como morto”.
Imagine você agora contemplando praticamente a luz do sol. Claro que Cristo aqui revela apenas aquilo que João pode suportar, mas ainda assim, João cai aos seus pés como morto. “Eu caí aos seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua direita” novamente vemos a mão mostrando favor “direita, dizendo não temas; eu sou o primeiro e o último, o que vive; e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre”.
Não tenha medo, eu morri, mas eu ressuscitei e esta é uma promessa a todos os meus servos na terra.
Todos aqueles que aceitam esta aguda espada de dois fios, a palavra de Deus que pode fazer de cada um deles pessoas espirituais que finalmente viverão por toda a eternidade.