A Verdade sobre o Fim

Apocalipse 2:1 e 2 – Carta a Éfeso (Parte 3)

Pusestes a prova os que se dizem ser apóstolos e não são e tu os achastes mentirosos. Apocalipse 2:2.
É algo que, embora pareça justo por vezes o cristão participar de atos de violência “justificada”, não é, pois o cristão, embora sofra com a injustiça, sofre inclusive de todas as formas, e entende o valor da palavra perdão permitindo que a justiça, ou neste caso, as autoridades tomem o caso, para que não haja sangue em suas mãos.
Encontramos biblicamente respaldo em Jesus, pois no trato com a mulher prostituta, onde a lei ordenava o apedrejamento, devidamente respeitando as premissas ordenadas pela lei, Cristo mostrou como a misericórdia e o perdão estão acima da justiça dos homens.
Ao mesmo tempo que a igreja e o cristão não pode suportar a maldade daqueles que roubam, que matam, também não pode suportar a maldade daqueles que querem vingança própria.
E o cristão de um modo geral deve aprender a suportar e ter equilíbrio em todas essas coisas.O cristão não pode imaginar que deve combater a violência e os crimes vigentes e que deva combatê-la também com violência.
Pusestes a prova os que se dizem ser apóstolos e não são e tu os achastes mentirosos. Apocalipse 2:2
Já naquela época muitas pessoas se infiltravam na verdadeira igreja de Deus e esses que aceitaram o evangelho tinham o discernimento do espírito de Deus para poder detectar que aqueles se diziam ser apóstolos, que se diziam ser membros da verdadeira igreja, se diziam ser ensinadores da igreja, não eram em realidade e foram achados mentirosos.
O livro de primeiro João capítulo 2, versículo 4 diz quem é o mentiroso. “Aquele que diz: eu o conheço e não guarda os seus mandamentos. É mentiroso e nele não está a verdade.”
Então, trazendo também para os dias de hoje, temos que aquele que diz que o conhece, mas não guarda os mandamentos da lei de Deus é mentiroso e não tem a verdade, ele não é um apóstolo ou discípulo, embora diga que é.
A história se repete hoje também, com pessoas que estão sendo perseguidas por amor a Cristo.Já começa-se a ouvir o termo fundamentalista ser aplicado para o cristão que procura guardar os mandamentos da lei de Deus e que tem a bíblia como única regra de norma, fé e prática.
Logo sentiremos na pele, (todos os que se mantiverem firmes ao lado da verdade), e veremos uma perseguição violenta contra os cristãos se desencadear.
A história da primeira igreja vai se repetir, mas nós já percebemos algo bastante claro em relação àqueles a quem são direcionados estes elogios e quem são os que estão na condição de Éfeso e os que não estão.
Aqueles que não guardam os mandamentos da lei de Deus não fazem parte desta igreja de Éfeso, e não é a eles, portanto que se aplicam estes elogios.Os que estão na condição de Éfeso, na verdade são aqueles que conseguem detectar aqueles que dizem que amam a Deus, mas não guardam os mandamentos Dele.
Os que estão na condição de Éfeso, tem a coragem de “os achar mentirosos”, ou seja, eles não apenas procuram guardar os mandamentos, mas são inclusive corajosos o suficiente para advertir e alertar aqueles que estão no engano, imaginando estar sob o favor de Deus quando não estão.
Continua no próximo post.
Que Deus o abençoe.
Para ver este material em vídeo por favor acesse:
https://youtu.be/YFrlRFG6mzs
Lembre-se. De graça recebeste, de graça dai. Então:
Comente, curta, COMPARTILHE!
YouTube - https://www.youtube.com/user/averdadesobreofim
Página Oficial - http://www.averdadesobreofim.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/averdadesobreofim/
Instagram - https://www.instagram.com/averdadesobreofim/?hl=pt-br

whatsapp